Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi aguarda novas doses para retomar agendamento da vacinação contra Covid-19



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que aguarda o recebimento de mais doses da vacina contra a Covid-19 para retomar o agendamento online de novos grupos no Clique Vacina.



Até o fim da tarde desta segunda-feira (12), as vagas ainda disponíveis na plataforma eram para grupos já atendidos em outras ocasiões: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência grave, trabalhadores da educação e transporte, gestantes e puérperas.



O agendamento por faixa etária em Mogi das Cruzes foi interrompido no último sábado (10), quando puderam marcar a aplicação da primeira dose (ou dose única) as pessoas com 36 anos ou mais.



Segundo a administração municipal, nesta segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), todas as unidades de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão imunizando pessoas sem comorbidades com 38 anos ou mais, 37 anos ou mais e 36 anos ou mais, respectivamente, devidamente agendadas previamente pelo sistema online. Nestes três dias, o Pró-Hiper funcionará em horário estendido, até às 22h, para atender os mogianos nessas faixas etárias.



Na quinta-feira (15), o atendimento será direcionado para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, portadores de deficiências graves e outros grupos anteriormente contemplados. Na sexta (16), as equipes devem se dedicar à aplicação de segundas doses, dependendo apenas da chegada de novas remessas.

Lembrando que, para tomar a primeira dose, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço. Já a segunda dose exige, ainda, apresentação do comprovante da primeira.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 241.627 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 185.779 primeiras doses, 52.475 segundas doses e 3.373 doses únicas. Considerando estimativas populacionais do IBGE, o índice de cobertura entre pessoas com 70 anos ou mais está próximo de 100% com a primeira dose e de 95% com primeira e segundas doses.

Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação contra o coronavírus em Mogi pode ligar no telefone 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: