Categorias
ALTO TIETÊ

Covid-19: Suzano vai vacinar pessoas com 35 e 36 anos entre quinta e sexta-feira



Em Suzano, a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança nesta semana contemplando pessoas de 35 e 36 anos. A Prefeitura informou que o atendimento deve ocorrer respectivamente nas próximas quinta (15) e sexta-feira (16).



A aplicação será nos três polos especiais de imunização, das 8h às 17h, com horário estendido até as 19h na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), que também contará com o sistema drive-thru até as 17h, no ambiente externo, com entrada pela avenida Brasil. A segunda dose também estará disponível.



Seguindo a ordem decrescente, a campanha tem continuidade nesta quinta-feira (15) com os suzanenses de 36 anos. Para receber a primeira aplicação, o beneficiado deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já é indispensável.



No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realiza a aplicação da segunda dose nos idosos com 66 anos, além de todos os munícipes previstos, conforme aprazamento. Para concluir o ciclo de imunização, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.



Já na sexta-feira (16), será a vez dos maiores de 35 anos, com os requisitos mencionados anteriormente. Os dois dias de atendimento devem beneficiar ainda todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não garantiram a vacinação. Aqueles que aguardam a segunda dose, com aprazamento do imunizante até 16 de julho, também deverão buscar o polo mais próximo de sua residência.

Além da Arena Suzano, o acolhimento também estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a vacinação em Suzano tem avançado semanalmente, conforme o calendário de imunização estipulado pelo governo estadual. Ele afirmou que no último final de semana, o Estado anunciou uma nova antecipação da campanha, com a previsão de concluir a cobertura dos adultos até o dia 20 de agosto e a novidade dá ainda mais ânimo para trabalhar.

Até o momento, o município contabiliza 120.627 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 54,7% da população adulta estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 31.178 já completaram a segunda etapa e 2.248 receberam a imunização em dose única.

Públicos específicos

De acordo com a Prefeitura de Suzano, nesta quarta-feira (14), os trabalhadores da coleta seletiva serão vacinados no próprio local de trabalho, com visita das equipes de saúde nos ecopontos e nas centrais de triagem do município. Já na sexta-feira (16), serão contemplados os bancários, conforme listagem de funcionários oficializada pelas agências presentes na cidade. O atendimento deverá ocorrer diretamente na Arena Suzano.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP