Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abrirá 850 novas câmaras para sepultamento no Cemitério da Saudade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que pretende construir 850 novos lóculos (câmaras para sepultamentos) no Cemitério da Saudade, na Vila Vitória, onde hoje existem 200 vagas disponíveis, segundo a administração municipal.


Uma das primeiras ações realizadas pela Prefeitura foi uma vistoria feita por um grupo intersetorial formado pelas secretarias municipais de Governo, Obras, Verde e Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O grupo esteve no local para o planejamento de ações, que pudessem trazer soluções para problemas antigos, como a reorganização do espaço para a ampliação de vagas.

Leia também:  Mutirão de limpeza pública vai atender cemitérios de Mogi das Cruzes neste sábado

De acordo com a administração municipal, foi verificado que poderiam ser utilizados outros espaços sem prejudicar a circulação, como as ruas transversais com mais de três metros de largura, em que é possível a implantação de novas vagas, e também em mais duas áreas ao lado da capela.


A administração municipal explicou que, atualmente, a demanda está sendo atendida com a possibilidade de abertura imediata de novas vagas, caso haja um aumento do número de sepultamentos. As ações para novas construções estão em andamento.  

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

Dos 850 novos lóculos previstos, inicialmente serão construídos 150, que estão em processo de licitação para a contratação de uma empresa responsável por essa primeira etapa. Outros 700 já estão autorizados para construção.

Lóculos Cemitério da Saudade
Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes conta com três cemitérios municipais (São Salvador, Saudade e Sabaúna), além de um cemitério particular. Os três cemitérios municipais, juntos, reúnem cerca de 18 mil sepulturas. O quantitativo inclui sepulturas perpétuas e provisórias – aquelas em que as famílias podem fazer o sepultamento, com uma utilização por um período de até 36 meses. 
 

Leia também:  Prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli recebe jornalistas em seu gabinete improvisado
Compartilhe essa notícia: