Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abrirá 850 novas câmaras para sepultamento no Cemitério da Saudade



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que pretende construir 850 novos lóculos (câmaras para sepultamentos) no Cemitério da Saudade, na Vila Vitória, onde hoje existem 200 vagas disponíveis, segundo a administração municipal.



Uma das primeiras ações realizadas pela Prefeitura foi uma vistoria feita por um grupo intersetorial formado pelas secretarias municipais de Governo, Obras, Verde e Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O grupo esteve no local para o planejamento de ações, que pudessem trazer soluções para problemas antigos, como a reorganização do espaço para a ampliação de vagas.



De acordo com a administração municipal, foi verificado que poderiam ser utilizados outros espaços sem prejudicar a circulação, como as ruas transversais com mais de três metros de largura, em que é possível a implantação de novas vagas, e também em mais duas áreas ao lado da capela.



A administração municipal explicou que, atualmente, a demanda está sendo atendida com a possibilidade de abertura imediata de novas vagas, caso haja um aumento do número de sepultamentos. As ações para novas construções estão em andamento.  



Dos 850 novos lóculos previstos, inicialmente serão construídos 150, que estão em processo de licitação para a contratação de uma empresa responsável por essa primeira etapa. Outros 700 já estão autorizados para construção.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes conta com três cemitérios municipais (São Salvador, Saudade e Sabaúna), além de um cemitério particular. Os três cemitérios municipais, juntos, reúnem cerca de 18 mil sepulturas. O quantitativo inclui sepulturas perpétuas e provisórias – aquelas em que as famílias podem fazer o sepultamento, com uma utilização por um período de até 36 meses. 
 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP