Categorias
ALTO TIETÊ

Condemat instala tanques de oxigênio para abertura de mais leitos no Dr. Arnaldo Pezzutti



Buscando ampliar a oferta de leitos na região, o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fez um investimento de R$ 185 mil para custear a instalação de tanques de oxigênio no hospital de gestão estadual, Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A instalação teve início no sábado (20) e deve ser finalizada ainda nesta semana.



A iniciativa, em parceria com o Governo de SP, vai possibilitar a abertura de mais 60 leitos no hospital, sendo 30 de UTI e 30 de Enfermaria, totalizando 90 leitos na unidade hospitalar destinados ao tratamento da Covid-19.



Além disso, o Condemat solicitou ao Hospital das Clínicas de Suzano a disponibilização do prédio para a abertura de novos leitos em uma parceria tripartite envolvendo o consórcio, o hospital e o Governo do Estado.  A previsão é de que nos próximos dias sejam abertos 20 leitos de UTI e 10 leitos de Enfermaria. A unidade já possui 20 leitos de enfermagem em funcionamento.



“O país vive o pior momento da pandemia, com a evolução da doença de maneira muito mais rápida, o que torna maior o índice de internações, sobretudo em UTI. Nas últimas duas semanas nossa região registrou em média 90% de ocupação de leitos. Estamos trabalhando para ampliar nossa capacidade hospitalar e garantir atendimento à população, porém é indispensável que haja a desaceleração da contaminação de novos casos e internações e isso só vai acontecer com o apoio de todos”, disse o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.



Nas últimas 72 horas foram registrados 123 óbitos pela doença, além de 1.462 novos casos somente na região do Condemat (Alto Tietê, Guarulhos e Santa Branca).

“A questão da ampliação dos leitos é emergencial e estamos trabalhando por isso, mas não é esta a solução para a pandemia. Nossas duas principais armas continuam sendo a vacinação, que está avançando nos municípios de acordo com o recebimento das doses, e, principalmente, o distanciamento social, com o uso de máscaras em qualquer ocasião”, frisou o presidente.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP