Categorias
CULTURA

Roteiro do Patrimônio: caminhada pelo centro histórico de Mogi acontece neste domingo



Neste domingo (19), a partir das 9h, acontece em Mogi das Cruzes a primeira edição do Roteiro do Patrimônio, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura que compreende uma caminhada pelo Centro Histórico da cidade no período da manhã, partindo do marco zero, na Praça Coronel Almeida e também uma visita ao Museu Mogiano.



Localizado no Casarão do Carmo, o Museu Mogiano reabriu as portas ao público no dia 31 de julho e, desde o dia 1º de setembro, abriga a Expo Arqueologia e também a Mostra de Artesanias Mogianas (MAM). A primeira exibe peças do acervo arqueológico de Mogi e do Alto Tietê e a segunda mostra peças produzidas por artesãos e artesãs da cidade. 



Segundo a secretaria de cultura, o projeto Roteiro do Patrimônio acontecerá uma vez ao mês. “Estamos com várias ações de educação patrimonial, com o objetivo de levar ao mogiano mais conhecimento sobre a história, a memória e a identidade da cidade. Esta é mais uma delas e a proposta é promover uma caminhada no período da manhã, para apresentar aos cidadãos pontos históricos e também um dos museus que temos na cidade”, disse o diretor de Fomento e Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura, Glauco Ricciele. 



Além do Roteiro do Patrimônio, a secretaria lançou recentemente o projeto Noites de Mistério, que compreende uma caminhada noturna, sempre guiada por um historiador, passando em frente a prédios e pontos emblemáticos do Centro Histórico da cidade, acompanhada de contos e lendas que fazem parte da história de Mogi das Cruzes.



Os interessados em participar da primeira edição do Roteiro do Patrimônio devem se inscrever previamente, por meio de formulário online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6910. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: