Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre cadastro de profissionais de saúde que ainda não foram vacinados contra Covid-19

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está abrindo uma lista de pré-cadastro online para profissionais da saúde que ainda não foram imunizados contra a Covid-19. O sistema é destinado para veterinários, educadores físicos, fisioterapeutas, profissionais de estética, entre outros trabalhadores da área, e tem como objetivo mapear a demanda para planejar o atendimento. Segundo a administração municipal, tão logo ele seja concluído, a ideia é organizar um Dia D de vacinação, complementando a imunização dos profissionais da Saúde na cidade.


“O pré-cadastro ainda não é o agendamento online e sim uma forma de quantificarmos o número de profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados na cidade”, explica a secretária municipal de Saúde em exercício, Andreia Godoi.

Leia também:  Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Exclusivo para residentes em Mogi das Cruzes, o pré-cadastro pode ser acessado no site oficial da Prefeitura. As informações solicitadas são semelhantes ao agendamento online, como dados pessoais e profissionais. 


Segundo a Prefeitura, até momento, o município já aplicou 27.324 doses da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da Saúde. Deste total, foram 15.674 primeiras doses e 11.650 segundas doses. Neste grupo estão incluídos trabalhadores da Saúde em diferentes categorias regulamentadas ou trabalhadores de apoio, como recepção, motoristas, serviços de limpeza, que atuem em hospitais, pronto atendimentos, ambulatórios, clínicas e consultórios de saúde humana, drogarias, homecare, serviço de remoção/ambulância, estagiários da área de saúde em atuação.

Leia também:  Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Mais grupos


A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abriu, nesta segunda-feira (7), novas vagas para agendamento online da primeira dose contra a Covid-19 para portadores de deficiências graves cadastrados no BPC e pessoas com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde a partir de 18 anos de idade, além de portadores de Síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise e transplantados imunossuprimidos.

A vacina disponível é a Astrazeneca/Fiocruz e a aplicação será realizada nesta terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10) nos drive-thru do Pró-Hiper no Mogilar e do Bunkyo. 

Leia também:  Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Outros grupos em atendimento também podem agendar a imunização no sistema online. Há vagas disponíveis para gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades; idosos com 60 anos ou mais; profissionais de Educação com 47 anos ou mais; profissionais da Rede Municipal de Educação que estão retomando na Fase 1 e motoristas e cobradores.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo 160.

Compartilhe essa notícia: