Ministro diz que não terá greve: “há um respeito dos caminhoneiros com a gente”

PUBLICIDADE

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta segunda-feira (16) que acredita estar descartada uma greve nacional de caminhoneiros, como ocorreu em maio de 2018 – quando a categoria parou completamente por sete dias, durante o governo de Michel Temer, e só desbloqueou as estradas com a intervenção de forças do Exército e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Hoje era o dia do início e não está tendo nada nas estradas, não houve ponto de bloqueio, porque há um respeito nosso com os caminhoneiros e dos caminhoneiros com a gente. Conseguimos estabelecer o diálogo, eles sabem que têm as portas abertas e a cada dia construímos uma solução nova”, afirmou o ministro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, após reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília.

Na semana passada, um grupo de caminhoneiros falou sobre a possibilidade de uma greve que se iniciaria nesta segunda-feira, no entanto, a maior parte dos representantes da categoria não teria aderido ao movimento.

PUBLICIDADE

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também comentou hoje sobre a possibilidade de uma greve dos caminhoneiros em todo o Brasil. Segundo ele, a situação está sob controle e as informações recebidas ao longo do fim de semana e também pela manhã mostram que não há problemas de deslocamento nas estradas, nem em questões de segurança energética e no setor econômico.

“As indicações [de que não haverá greve] mostram que não. A situação está bem próxima da normalidade, se é que, neste momento, não está normal”, disse Albuquerque.

PUBLICIDADE

Segundo o ministro, a mobilização da categoria está sendo acompanhada pelo gabinete que o governo montou com integrantes da sua pasta e dos ministérios da Infraestrutura e da Justiça e Segurança Pública, do Gabinete de Segurança Institucional e da Casa Civil.

*com informações da Agência Brasil
Foto: Thomaz Silva / Agência Brasil

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni
Tudo sobre: Greve

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais