Categorias
BRASIL

Microcrédito: confira cinco bancos que liberam empréstimo para MEI



Empréstimo para MEI é uma modalidade que só tem crescido no Brasil, acompanhando o também crescente número de microempreendedores individuais em todo o país.



Em muitos casos, as instituições financeiras oferecem a esses empreendedores o microcrédito, que, como o próprio nome indica, é uma linha de crédito com valores mais baixos, porém, com juros menores e aprovação mais fácil.



Os valores do microcrédito podem oscilar entre R$ 100 e R$ 20.000. Os bancos costumam liberar valores menores para investimento em capital de giro e maiores para investimentos com Infraestrutura (como compra de maquinários e reformas). O número de parcelas liberado também varia de acordo com a instituição financeira e a finalidade do dinheiro.



Como o pagamento é feito por débito automática, geralmente, os bancos solicitam que o empreendedor possua conta no banco que está concedendo o crédito há, no mínimo, três meses.



Os documentos que costumam ser solicitados no empréstimo para MEI são o CPF, RG e comprovante de residência, porém, algumas instituições podem exigir mais alguma documentação antes da liberação do crédito.

Atenção: Cuidado para não cair em golpes. Nenhum banco solicita depósitos antecipados para concessão de empréstimo. Se desconfiar, entre em contato com a instituição por meio dos canais oficiais.

Opções de bancos que oferecem empréstimo para MEI

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: