Na próxima sexta-feira (1), dia do aniversário da cidade, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes – ou simplesmente Mercadão, como é mais conhecido – completa 165 anos de história e tradição.
Para celebrar a data, a Prefeitura está divulgando uma programação que começa às 9h, quando o Projeto Futsuro Para Todos realizará uma apresentação demonstrativa de Kobudo Para-Kobudo Okinawa — técnica de defesa dos trabalhadores rurais no Japão.
Às 9h30, o espaço recebe um pocket show do artista mogiano Ulisses Garcia e, na sequência, uma apresentação do grupo da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.
De acordo com o prefeito Caio Cunha, o Mercado Municipal faz parte da história e da memória do mogiano. “Neste mês de setembro, celebrar os 165 anos de história deste local é também celebrar parte da trajetória da nossa cidade, que também completa 463 anos. Um centro comercial que reúne produtos e tradições mogianas, movimentando o comércio, estimulando a economia e gerando emprego e renda. Por isso, comemorar este marco é também preservar a nossa história, de olho em um futuro ainda mais promissor”, disse ele.
O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes foi fundado em 1858, no Largo da Matriz, depois mudou para o atual endereço, na Rua Coronel Souza Franco, 440. Em 1965, ele foi demolido para dar lugar ao prédio atual.
O Mercadão funciona de segunda-feira a sexta, das 8h às 17h, aos sábados, das 8h às 16h, e aos domingos, das 8h às 12h. Neste feriado, por conta da comemorações, ele ficará aberto das 7h às 12h.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.