Categorias
MOGI DAS CRUZES

MEIs de Mogi das Cruzes podem participar da Semana do Microempreendedor Individual



A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Mogi das Cruzes, teve início na última segunda-feira e acontece até a próxima sexta (20). A ação oferece atendimento aos empreendedores, além de palestras e curso de organização dos negócios, e ocorre no prédio da Prefeitura Municipal localizado na avenida Narciso Yague Guimarães, 277.



O evento tem como parceiros o Sebrae, a UMC, a Braz Cubas, o Sincomércio, a Associação Comercial (ACMC), a Associação de Empresas Contábeis e o Mogi Conecta.



Até quarta-feira (18), a unidade móvel do Sebrae está no estacionamento da Prefeitura. Já entre terça (17) e sexta-feira (20), será realizado no saguão da administração municipal o atendimento para regularização de MEIs, das 9h às 16h e haverá palestras e orientação às 10h, 12h e 14h. Também entre os dias 17 e 20, o Sebrae oferecerá orientações sobre organização de negócios, com habilitação para o Banco do Povo. Para ser atendido, é necessário apresentar os documentos pessoais, senha da conta gov.br e espelho do IPTU.



Segundo a administração municipal, as palestras darão orientações sobre como fazer a declaração anual obrigatória para os MEIs, a declaração de renda de pessoa física e como contratar um funcionário, além de informações sobre a obtenção de crédito no Banco do Povo. Quem quiser, pode levar o celular ou notebook para aprender a fazer a declaração durante o evento. Já o curso de organização de negócios vai tratar de pontos como formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.



A Presidente da ACMC, Fádua Sleiman, ressaltou a importância do associativismo para o desenvolvimento dos negócios e da economia. “Muitas pessoas acham que para se associar é preciso ser uma grande empresa, mas não, existimos para apoiar todos os empreendedores, independente do seu tamanho. Durante o evento, ofereceremos vantagens para o MEI que se associar utilizando nosso AC Ambulatorial e faremos o sorteio de brinde”, disse ele.

“Oferecemos diversos produtos para os associados, como atendimento do AC Ambulatorial, assessoria jurídica, consulta ao SCPC, cursos EAD e treinamentos, além do ACCredito, que é um programa de gestão de crédito”, completou Fádua.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: