Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi entrega medalhas a policiais e guardas municipais



Policiais militares e civis, além de guardas municipais, receberam na última quinta-feira (5), em sessão solene na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a Medalha Tiradentes. Realizada anualmente, a homenagem é destinada a policiais e guardas da cidade que se destacaram por suas atividades no ano de 2018.



O evento contou com participação da Banda Regimental do CPA-M/12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), que tocou sob a regência do maestro subtenente PM Miquéias.



As medalhas foram entregues a Mauro Kato, escrivão de Polícia do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes; capitão PM Wladimir Uchoas Bittencourt, do 17º Batalhão de Polícia Militar; capitão PM Reinaldo de Almeida do Nascimento, do 17º Grupamento de Bombeiros; soldado PM Raquel Aparecida Guimarães, da 4ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária; soldado PM Alex Albuquerque Ribeiro, do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental; e Gabriela Maria Barbosa Avelar, guarda municipal de 2ª Classe.



O vereador Jean Lopes, presidente da Comissão Permanente de Segurança, discursou em nome do Legislativo: “Nosso trabalho aqui na Câmara é buscar soluções cotidianas para os problemas que nosso município enfrenta, inclusive para a Segurança Pública. Mas o maior serviço é prestado pelas forças públicas de segurança, que vão à luta para defender na prática ostensiva o nosso município”.



O coronel PM Felício Kamiyama leu uma mensagem da deputada federal Katia Sastre (PL): “Foi na posição de alferes da Cavalaria de Dragões Reais de Minas e buscando um país independente, que Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes ingressou nos anais da história pagando com a vida seus ideais de liberdade. E na busca de uma sociedade mais justa, igualitária e livre, importantes profissionais das forças de segurança defendem a vida e o patrimônio dos cidadãos. Por vezes, com o sacrifício da própria vida, como o que vitimou a 2º sargento PM Taís Valéria Fanasca Melloni que, cumprindo sua missão e defendendo o patrimônio alheio, teve a sua vida ceifada pela ação de criminosos”.

O delegado Seccional Jair Barbosa Ortiz comparou os policiais a super-heróis: “Sinto-me honrado em homenagear o escrivão Mario Kato, bem como os demais policias. Esses policiais estão na categoria mais próxima daquilo que podemos chamar de super-heróis. Esses homens e mulheres que estão sendo homenageados hoje dão mais do que a cara a tapa, dão a cara a tiro. Penso que essa homenagem é extremamente justa”.

Representando o prefeito Marcus Melo (PSD), a quem a Guarda Municipal é subordinada, o vice-prefeito Juliano Abe elogiou a apresentação da Banda do CPA-M/12 e falou sobre o trabalho dos policiais: “Os homens e mulheres que hoje são homenageados e representam uma classe tão importante da nossa sociedade, não podem externar as suas emoções. O trabalho que eles realizam só permite um único sentimento: o compromisso com o cidadão, com a ordem, com a paz”.

Participaram da mesa diretiva o presidente do Legislativo, Sadao Sakai (PL), vereador Protássio Nogueira (PSD), o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), o delegado seccional Jair Barbosa Ortiz, o coronel da Reserva da Polícia Militar, Felício Kamiyama, representando a deputada federal Kátia Sastre (PL); o chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Mogi, subtenente Rogério Coelho Barbosa; o secretário municipal de Segurança, coronel da Reserva da PM Paulo Roberto Madureira Sales; o diretor secretário da Associação de Oficiais Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Jason Maurício, além de representantes dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-12, do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, do 2º Pelotão de Polícia Ambiental e da 4ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

O evento presidido pelo presidente Sadao Sakai (PL) e secretariado pelo vereador Protássio Nogueira (PSD), também contou com a presença dos vereadores Mauro Margarido (PSDB), Antonio Lino (PSD), pelo presidente da 17ª Subseção da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu Augusto da Câmara Valle; pelo vice-reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus, padre Thiago Fragoso de Oliveira; por delegados, escrivães, investigadores, policiais militares, bombeiros e guardas municipais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *