Categorias
MOGI DAS CRUZES

Marcus Melo pede ao Estado novo Centro de Paradesporto em Mogi das Cruzes



Na terça-feira (28) o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, esteve com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em São Paulo, para solicitar a implantação de um novo Centro de Paradesporto na cidade.



O Centro Municipal de Paradesporto trabalha o esporte nas vertentes social e alto rendimento, sendo o principal núcleo de atividades do Projeto Mogi Paralímpico, que atende centenas de pessoas com deficiência em diversas modalidades com o objetivo de oferecer socialização aos participantes. São atendidas pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e autistas.



Desde 2014, Mogi das Cruzes conta com um Centro Municipal de Paradesporto, no bairro do Rodeio. “Nós temos um equipamento que leva toda a família para o atendimento: oferece uma série de atividades para pessoas com deficiência e também para os seus pais e cuidadores. Hoje o nosso Centro de Paradesporto está lotado, por isso queremos construir uma nova unidade com a mesma qualidade de atendimento em outro ponto da cidade”, disse o prefeito.



Foto: Júnior Lago / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Outros pedidos oficializados no encontro foram a implantação de um Centro Dia para Pessoas com Deficiência; implantação de uma Academia Adaptada; e a realização da Virada Inclusiva em Mogi das Cruzes. Coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Virada Inclusiva reúne eventos e ações culturais para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3 de dezembro.



“Vamos verificar a possibilidade de atendimento na Virada Inclusiva e trabalhar com outras Secretarias de Estado os demais pedidos de Mogi das Cruzes”, garantiu a secretária estadual.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *