Categorias
MOGI DAS CRUZES

Manutenção do Semae pode deixar bairros de Mogi sem água na próxima semana



A Prefeitura Municipal informou que, entre 7 e 10 de dezembro (segunda a quinta-feira), o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) fará a limpeza e manutenção preventiva nos dois poços e na Estação de Tratamento de Água do Jardim Boa Vista, no distrito de Biritiba Ussu.



De acordo com a autarquia, os serviços incluem desobstrução de tubulações, reparos em bombas etc. A paralisação afetará o Jardim Boa Vista e parte de Biritiba Ussu.



Os trabalhos começarão às 8h de segunda-feira (7) e devem ser concluídos por volta das 18h de quinta (10), informou o Semae, acrescentando que, na quarta (9), também será feita a limpeza e desinfecção da caixa d’água.



A autarquia afirmou, ainda, que complementará o fornecimento de água com caminhões-pipa, que abastecerão o reservatório do bairro. Ainda assim, recomenda economia de água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de redução do tempo de banho.



“A economia de água é necessária porque durante todo o período de manutenção haverá intermitência no abastecimento (mesmo com o reforço de caminhões-pipa), principalmente na quarta-feira (9), quando, devido à limpeza do reservatório, não haverá fornecimento de água”, diz a nota divulgada pelo Semae de Mogi das Cruzes.

Segundo a autarquia, ambos os serviços (manutenção e limpeza dos poços; limpeza e desinfecção do reservatório) são de suma importância para assegurar a qualidade da água distribuída ao bairro e a plena capacidade de operação do sistema de captação.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: