Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiu a lista de 2ª chamada para os cursos da Escola de Empreendedorismo de Mogi



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes divulgou, na tarde desta terça-feira (12), a lista de segunda chamada para os cursos oferecidos pela Escola de Empreendedorismo e Inovação. Ao todo, serão preenchidas 615 vagas em 16 cursos nas áreas de tecnologia, inovação, entre outros temas.



De acordo com a Prefeitura, ao todo, foram registradas 1.920 inscrições, o que gerou uma concorrência de três candidatos por vaga. Para selecionar os inscritos, foi realizado um sorteio no dia 25 de junho, na sede da escola, no Centro.



A nova lista foi elaborada por motivo de falta de comparecimento e matricula dos antigos selecionados. Os cursos que necessitaram de segunda chamada foram os de Decoração de Ambiente, DJ, Edição de Imagens, Ferramentas Online, Informática Básica, Lógica de Programação, Monitor de Turismo Módulo I, Planilhas Eletrônicas Básicas, Postura no Mercado de Trabalho / Orientação Vocacional, Produção de Cerveja Artesanal, Produção de Conteúdo para Youtube – Youtuber, Sustentabilidade Como Geração de Negócios e Windows Movie Maker.



Confira a lista de 2ª chamada para os cursos da Escola de Empreendedorismo de Mogi



Os sorteados deverão comparecer na Escola de Empreendedorismo e Inovação ainda esta semana, no dia do curso escolhido, para realizar a matrícula e garantir a vaga. É preciso estar munido de documento de identidade (de preferência o RG), CPF, comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes no próprio nome, nome dos pais ou do cônjuge, todos de Mogi das Cruzes) e o comprovante dos pré-requisitos para cada curso (confira no edital). Menores de idade deverão realizar a matrícula acompanhado de um responsável legal. Não será permitida a troca de curso ou de período após a matrícula.

Todos os cursos terão carga horária de 30 horas, além de 20 horas obrigatórias sobre empreendedorismo, ministrado pelo Sebrae/SP em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os horários dos cursos estão disponíveis no edital de inscrição. A programação referente ao Sebrae/SP será informada ao aluno durante o período letivo. Ao final do semestre, será entregue o certificado para aqueles que atingirem as metas de cada curso, além de possuir no mínimo 75% de presença nas aulas.

Lembrando que a Escola de Empreendedorismo de Mogi das Cruzes fica na rua Senador Dantas, 326, Centro, e funciona das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5902.

Cursos disponíveis

  • Carreiras nos E-Sports
  • Como criar uma Startup
  • Como criar histórias em Quadrinhos
  • Decoração de ambientes
  • DJ
  • Edição de Imagens
  • Ferramentas online
  • Informática básica
  • Lógica de Programação
  • Monitoria de Turismo
  • Planilhas eletrônicas básicas
  • Postura no Mercado de trabalho
  • Produção de cerveja artesanal
  • Produção de conteúdo para Youtube
  • Sustentabilidade como geração de negócios
  • Windows Movie Maker

Sobre a Escola de Empreendedorismo e Inovação

A Escola de Empreendedorismo e Inovação foi inaugurada em setembro de 2018 e integra o ecossistema de inovação da cidade. O espaço, que antes abrigava o Instituto Dona Placidina, oferece atividades voltadas ao empreendedorismo de inovação, além de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e atendimento do Sebrae-SP.

“A inovação veio para ficar e temos estar preparados, em especial, os nossos jovens. Estamos criando um ambiente favorável para fortalecer a cultura empreendedora e dar oportunidades para que novas empresas possam surgir e também escolher nossa cidade para investir”, disse o prefeito Marcus Melo no ato de inauguração da escola.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Saiu a lista de 2ª chamada para os cursos da Escola de Empreendedorismo de Mogi”

160 mil tem que ser destinado a saude, carnaval paga quem quer desfilar, dinheiro publico nao e para putaria na cidade, a saude precisa muito mais ou para as creches da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *