Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura abre licitação para obras que beneficiam o transporte público



Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, abriu licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela realização de serviços de melhoria na estrutura que atende o transporte público em 20 ruas e avenidas da região central da cidade.



Segundo a Prefeitura, as intervenções compreendem melhorias de pavimentação, novos abrigos com estrutura mais moderna e sustentável, totens informativos, plataformas de embarque e desembarque, modernização semafórica, travessias iluminadas, rampas acessíveis e novas sinalizações horizontal e vertical.



O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, explicou que o projeto irá apontar uma série de melhorias nestes corredores, com o objetivo de facilitar o trajeto dos ônibus. “Também teremos um novo modelo de abrigo, com painéis fotovoltáicos, cobertura com proteção UVA/UVB, fechamento lateral com material transparente, porta USB para carregamento de aparelhos eletrônicos”, disse ele.



O secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, fez uma breve explicação de como será o projeto para requalificação viária no centro de Mogi

Almeida lembrou, ainda, que as vias que receberão obras de melhoria também serão ligações do Corredor Leste-Oeste com os Terminais Central e Estudantes. Com isso, de acordo com o secretário, novas linhas de ônibus serão criadas para atender a população pela avenida das Orquídeas, que está em fase final de construção.



Outra intervenção que está prevista para a melhoria do transporte coletivo na região é a construção da Estação de Transferência, na praça Oswaldo Cruz. De acordo com a Prefeitura, a intervenção prevê a implantação de uma nova cobertura com painéis fotovoltáticos que poderiam gerar energia solar para iluminar a praça, plataforma para embarque e desembarque, além de piso com acessibilidade.

“Nosso objetivo é requalificar, melhorar e saber as nossas necessidades, Mogi das Cruzes é uma cidade que continua crescendo e é importante oferecer um transporte público de qualidade para a população. Na semana passada, tivemos a vinda do Expresso Leste para Mogi das Cruzes em todos os horários, temos ônibus novos que foram apresentados pelas empresas, inclusive com espaço para dois cadeirantes. É um trabalho contínuo”, explicou o prefeito Marcus Melo.

O investimento estimado para a execução do projeto executivo é de R$ 320 mil.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *