Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete vence primeiro jogo das quartas de final do NBB



No último sábado (13), o Mogi Basquete venceu por 77 a 69 o primeiro jogo das quartas de final contra o Cearense no NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional de basquete.



A equipe cearense foi melhor no primeiro quarto, quando marcou 18 pontos contra 15 dos mogianos. O Mogi reagiu no segundo quarto, passando à frente no placar ao fechar em 20 a 10. O terceiro período foi vencido pelo Cearense, por 20 a 16, e o último foi dominado pelos mogianos, com 26 a 21.



“Foi uma vitória importantíssima!”, avaliou o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete, completando: “a primeira de uma série, fora de casa, diante de uma equipe que veio muito bem encorpada, com as vitórias sobre o Paulistano, e jogando em um calor muito úmido, no que tivemos um pouco de dificuldade. Tivemos que fazer um revezamento com o Zé que passou a noite gripado, sem o Filipin (o atleta não jogou porque aguarda a liberação de uma Autorização de Uso Terapêutico pela Autoridade de Controle de Dopagem para poder entrar em quadra), isso diminuiu a rotação. Independente disso, a gente soube ganhar o jogo fora de casa, mas precisamos corrigir muito, principalmente o rebote defensivo. Se tivéssemos pego o rebote de defesa, teríamos ganho de 20 pontos ou mais. Mas o importante no playoff é ganhar de um ponto e vitória é vitória. Fora de casa, melhor ainda. Agora é voltar e se preparar para o segundo jogo, que é o mais importante da série”.



Destacaram-se na boa atuação do Mogi Basquete no último sábado o pivô JP Batista, com um duplo-duplo de 18 pontos, 13 rebotes e 27 de eficiência; o ala-pivô Luís Gruber, com 14 pontos e nove rebotes; e o ala Shamell Stallworth, com 16 e cinco rebotes.



Próximos jogos

Este foi o primeira partida da série melhor de cinco, que terá os dois próximos jogos no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – um na sexta (19), às 21h10, e outro no domingo (21), às 19h. 

Os ingressos para as partidas estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi. O bilhete para cada jogo custa R$ 20, com direito à meia para estudante, professor, idoso, deficiente físico e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi. Também é possível comprar o Combo para os dois jogos a R$ 30. Quem optar pela compra online (inteira) deve apresentar o bilhete do jogo 2 na bilheteria ou no quiosque para ter 50% de desconto no ingresso do dia 21.

Também terá direito a pagar meia quem levar 20 tampinhas plásticas (refrigerante, água, detergente, requeijão etc) para ajudar na campanha do Fundo Social de Mogi das Cruzes, com o projeto Tampinha Solidária, em apoio a ONGs e protetores independentes de animais da cidade. A compra pode ser feita online (link tampinha) ou no quiosque. Essas tampinhas devem ser entregues no Hugão. Elas serão encaminhadas para a reciclagem e a verba obtida com a venda será revertida para a compra de ração, que será encaminhada às entidades e pessoas que resgatam e cuidam de animais abandonados.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *