Mogi das Cruzes terá ação de limpeza voluntária no próximo dia 21

CIDADE
No dia 21 de setembro acontece, em todo o mundo, o Dia Internacional da Limpeza. Para celebrar a data, o Instituto Limpa Brasil organizou no país o movimento Let’s Do It – ação mundial que teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas, causando um resultado tão impactante que a ideia se espalhou pelo mundo e, atualmente, já são 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

No Brasil, o movimento Let’s Do It – em português, “Vamos Fazer Isso” – registrou, no ano passado, mais de 100 mil voluntários, que retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos de 363 cidades brasileiras, segundo o instituto.

Este ano, o Limpa Brasil incluiu Mogi das Cruzes nesta ação de conscientização da população para o descarte do lixo em lugares apropriados. A concentração ocorrerá às 8h, no Ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, de onde os voluntários partirão para o Parque Municipal de Mogi das Cruzes, limpando as ruas por onde passarem. A ação está prevista para terminar por volta das 11h, com plantio de mudas e uma mesa de frutas no parque.

Para participar do Let’s Do It em Mogi das Cruzes no dia 21 de setembro, é preciso se inscrever no site do Instituto Limpa Brasil.

Veja o vídeo oficial do evento no Brasil:

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *