Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O pivô do Mogi Basquete João Pedro Demétrio sofreu uma lesão durante o treino da última quinta-feira (13), no Ginásio Hugo Ramos, e deve ficar afastado das quadras por pelo menos seis meses, de acordo com departamento médico do clube.
Segundo o médico Marcel Annichino, João Pedro teve uma ruptura no tendão do bíceps do cotovelo esquerdo e precisará passar por cirurgia ainda esta semana. “Será preciso reinserir o tendão no osso e esperar a cicatrização. Depois ele fará trabalho de força”, disse ele.
O treinador do Mogi Basquete, Guerrinha, lamentou a lesão do pivô, ainda mais que o time estreará no NBB (Novo Basquete Brasil) na próxima quinta-feira (17) e já não poderá contar com Alexandre Paranhos, que atua na mesma posição e se ausentará por 15 dias para representar o Brasil no Mundial Militar, na China.
“Estamos sem um pivô 5″, afirmou Guerrinha, completando: “Em alguns momentos dos jogos, taticamente, fizemos o 4 aberto, mas para o jogo inteiro ficaremos vulneráveis. Jogar com o Gruber de 5 e o André de 4 desgastará e poderemos ter problemas de faltas, sem ter peças de reposições para essas funções. Vamos tentar equacionar da melhor forma possível taticamente para facilitar essa ausências para neste início. Não vamos entrar no NBB, nem na Champions League, como gostaríamos com essa base que fizemos e mais dois jogadores titulares para dar um upgrade. São circunstâncias que vamos trabalhar para fortalecer e saber levar esse momento, porque a temporada é longa”.
Mais desfalques
Esta semana, devido a outros afastamentos, o Mogi Basquete precisou treinar com atletas da equipe SUB17. Isto porque o armador Alexey Borges está em fase final de recuperação de uma pequena lesão na coxa esquerda; o ala Danilo Fuzaro vem de um entorse no tornozelo direito, sofrido durante o treino na terça; e o armador Fúlvio Chiantia foi poupado por desgaste físico durante a semana. Todos eles, no entanto, devem voltar aos treinos na segunda-feira.
“O nosso planejamento era fazer uma mini pré-temporada para chegar no início do NBB com um pouco mais de ritmo, de intensidade e tentar surpreender. Infelizmente não é o que ficou reservado para a gente. Tivemos que nos ajustar com as contusões. O Danilo [Fuzaro] pisou e virou o pé ao fazer um arremesso, o que é normal, o João Pedro enroscou o braço na camiseta do Paranhos e teve essa lesão grave, o Alexey foi uma circunstância de jogo, de cansaço da sequência de jogos, mas já está praticamente recuperado. Na falta do Alexey no playoff do Paulista, o Fúlvio, que está com quatro semanas de treinos a menos, teve que assumir mais tempo de quadra e não estava preparado. Demos uma recuperada nele nesta semana e, assim como o Danilo e o Alexey, volta na próxima semana. Então vamos ter quatro dias de treinos com mais jogadores”, disse Guerrinha.