Categorias
CULTURA

Jornada do Patrimônio do Estado de SP realiza edição especial em Mogi neste sábado



A cidade de Mogi das Cruzes recebe, a partir das 9h deste sábado (2), mais uma edição da Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura, que tem como objetivo valorizar os bens históricos preservados em municípios paulistas.



Os participantes serão guiados por uma visitação às Igrejas do Carmo e pelo Museu de Arte Sacra das Igrejas do Carmo, às 9h. Já a partir das 10h, acontece uma apresentação livre com a Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Carmo. Para finalizar a programação do dia, a partir das 11h, as Igrejas do Carmo ficam abertas para visitações.



A ação é gratuita, não requer inscrição prévia e é indicada para todas as idades – os menores de idade devem estar devidamente acompanhados por um responsável legal.



A iniciativa é do Governo de SP, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa, em colaboração com o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP