Ao vivo: João Doria anuncia nova atualização das fases da quarentena em SP

O Governador de São Paulo, João Doria, apresenta nesta sexta-feira (10), a partir das 12h45, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, uma nova atualização dos níveis de classificação atribuídos às diferentes regiões do Estado dentro do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas de forma gradual e a partir de critérios técnicos.

As atuais fases da quarentena estão em vigor desde 29 de junho, quando foi feita a segunda reavaliação das classificações. A expectativa é de que as novas regras, que serão divulgadas nesta tarde, passem a valer a partir da próxima segunda (13).

Assista a transmissão ao vivo do Governo de SP

Quarentena no Alto Tietê

No Alto Tietê, a expectativa é de que a região avance da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela). A região inclui os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.

Se confirmado o avanço para a fase amarela, o Alto Tietê poderá retomar o funcionamento de restaurantes, salões de beleza e academias, além de iniciar a contagem regressiva para reabertura de espaços e eventos culturais com público sentado. Também poderão ser retiradas as restrições impostas à abertura de escritórios e concessionárias. Já o comércio e shoppings centers deverão manter limitações de horários e medidas para evitar aglomerações.

Veja mais: Governo de SP anuncia avanço do Alto Tietê para a fase amarela da quarentena

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor em todo o Estado desde o dia 24 de março. Por seis vezes, o Governo de São Paulo determinou a prorrogação da quarentena com o objetivo de reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e garantir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada.


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais