Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba inscreve até domingo para cursos gratuitos de informática



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, através do programa Qualifica – InfoItaquá, em parceria com o Instituto Federal (IFSP), está oferecendo cursos gratuitos de informática básica, Microsoft Word e Excel. As inscrições vão até as 20h do próximo domingo (7).



Para o curso de informática são 48 vagas para aulas presenciais às terças-feiras. Já os cursos de Word e Excel estão disponíveis de modo presencial e online, com aulas às quintas e sextas-feiras, respectivamente. São 100 vagas para cada, sendo 48 no modo presencial e 52 no online.



“Hoje, a inclusão digital deve ser tratada com especial atenção e a oferta de cursos dessa natureza é de extrema importância para a qualificação dos cidadãos visando a inclusão no mercado de trabalho”, disse o prefeito Eduardo Boigues.  



De acordo com a administração municipal, será permitido frequentar apenas um curso por vez e, para as opções Word e Excel, é necessário ter conhecimentos em informática básica e internet. Os alunos que optarem pela modalidade online devem possuir computador ou notebook com acesso à internet.



“Além de linguagens de fácil compreensão, os cursos também oferecem chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado, a ‘gameficação’ do processo didático”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

Os cursos terão 30 horas de duração, com aulas disponíveis na parte da manhã, das 8h10 às 11h25, e na parte da tarde, das 13h34 às 16h50. A previsão é que as aulas se iniciem na segunda quinzena deste mês. A lista dos convocados será publicada na próxima segunda-feira (8), às 17h, no site do Programa InfoItaquá.

Como se inscrever

Para participar é necessário ter 12 anos ou mais e residir em Itaquaquecetuba. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que está localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou através do formulário online.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)