Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba disponibiliza cirurgias de vasectomia para homens com 25 anos ou mais



A Prefeitura de Itaquaquecetuba oferece cirurgias de vasectomia para homens a partir dos 25 anos ou que já tenham pelo menos dois filhos.



O método contraceptivo é realizado através de uma pequena cirurgia a nível ambulatorial, visto que a vasectomia é um procedimento de esterilização voluntária e não precisa de internação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são realizadas pelo menos 100 cirurgias do tipo por mês na cidade.



“Estamos avançando em tudo o que envolve planejamento familiar na cidade. Já realizamos mutirões de implantação de DIU e de vasectomia que foram um sucesso, então mantivemos essas ações para que ainda mais pessoas sejam atendidas”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.



Para realizar o procedimento, os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima, onde receberão orientação médica e psicossocial, atendimento individualizado e instrução quanto aos métodos contraceptivos.



Segundo a Secretaria, o objetivo é esclarecer possíveis dúvidas para o paciente no pré-operatório. Só depois é confirmado o agendamento para a cirurgia, que é realizada no Centro de Especialidades de Itaquaquecetuba (CEI).

“Além das ações pontuais, nossas unidades de saúde também oferecem consultas de planejamento familiar que podem ser previamente agendadas. O resultado é mais qualidade de vida e saúde para a população”, afirmou o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: