A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, na última sexta-feira (15), o contrato de 500 participantes selecionados para o programa Bolsa Trabalho, do Governo de SP. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Serviços Urbanos.
Os selecionados trabalharão durante cinco meses, sendo quatro horas por dia e cinco dias por semana, e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, além de um curso de qualificação.
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba anunciou mais 80 vagas para o mesmo programa.
“Já iniciamos a partir de hoje a seleção dos outros 80 participantes deste programa que já está mudando vidas. Apesar de ser um valor baixo, ele é importante para aquela família que não possui renda. Por isso estamos ampliando a oferta”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
Para participar do programa é necessário ter mais de 18 anos, residir em Itaquaquecetuba, ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo, estar desempregado ou nunca ter trabalhado. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (19) pelo site Bolsa do Povo.
“São mais 500 pessoas com emprego e renda no nosso município, além de outras 80 que serão selecionadas e também vão iniciar esse processo. Parabéns aos participantes e que isso seja apenas o início de uma grande transformação”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram e Telegram