Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquá Park Shopping oferece atendimento psicológico para suspeitas de autismo



O Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, promove, nesta semana, atendimento psicológico gratuito para a população que possui alguma suspeita do Transtorno do Espectro Autista (TEA) mas ainda não teve o diagnóstico fechado.



A ação, que acontece em parceria com a Fundação Mães Especiais, será realizada até esta sexta-feira (12), das 10h às 13h, na entrada quatro do empreendimento.



De acordo com a organização, o objetivo é desmistificar e conscientizar sobre o que é o autismo. Para quem já tem o laudo, haverá a emissão da carteirinha do autista.



“O diagnóstico do autismo é um processo novo, uma descoberta recente, por isso sabemos a importância do laudo e do tratamento correto. Para oferecer o melhor acolhimento aos nossos frequentadores, além de manter a parceria com a Fundação Mães Especiais, nossos colaboradores passaram por treinamento”, relata o superintendente, Daniel Macedo.



Sala Mundo Azul

O Itaquá Park Shopping disponibiliza, ainda, a Sala Mundo Azul, para que possa ser utilizada por crianças e adultos autistas, sobretudo durante eventuais crises. O espaço dispõe de painel sensorial e um painel interativo, tatame, pufs, mesa, baixa iluminação, além de ser um local reservado.

Divulgação

O Itaquá Park Shopping fica localizado na Estrada Municipal do Mandi, nº 1205, no Jardim Adriane, em Itaquaquecetuba.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: