Categorias
MOGI DAS CRUZES

IPTU Mogi das Cruzes: pagamento à vista tem até 10% de desconto; veja datas



Os contribuintes de Mogi das Cruzes que pagarem o IPTU à vista terão até 10% de desconto no valor do imposto. A opção pela parcela única possibilita um abatimento de 5%, mas quem estava em dia com o tributo até 1º de novembro de 2020 tem direito a mais 5%, totalizando uma dedução de 10%.



A primeira parcela e a parcela única vencem nos dias 8, 9 ou 10 de março, de acordo com o endereço do imóvel.



A Prefeitura de Mogi informou que já fez a postagem dos 143.717 carnês de 2021. A previsão é de que todos os contribuintes os recebam até o fim de fevereiro.



O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e Banco Cooperativa Sicredi, além das casas lotéricas, internet banking e aplicativos.



Quem optar pelo parcelamento poderá dividir em até dez vezes, de março a dezembro. As datas específicas de vencimento serão informadas nos carnês. Elas variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

Os contribuintes que desejam consultar o valor do tributo ou antecipar o pagamento podem imprimir a segunda via das parcelas. Para ambos os serviços, que estão disponíveis no site da Prefeitura desde o início de fevereiro, é necessário preencher o formulário com os dados do imóvel (que constam da primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores) e o número do CPF do proprietário.

Como previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), a estimativa de arrecadação do IPTU em 2021 é de R$ 194 milhões, já consideradas as isenções, reduções e imunidades, previstas na legislação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: