Categorias
BRASIL

INSS: décimo terceiro dos aposentados começa a ser pago este mês; veja calendário



O décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começará a ser pago neste mês de abril.



O 13º salário geralmente é pago no segundo semestre. Entretanto, desde a pandemia de covid-19, ele tem sido adiantado para estimular a economia e em 2024 não será diferente.



Terá direito ao décimo terceiro salário todos os segurados e dependentes da Previdência Social que tenham recebido, este ano, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.



Pouco mais de 33 milhões de beneficiários receberão o repasse em todo o Brasil. O investimento total do governo federal é de R$ 67 bilhões, em duas parcelas de R$ 33,8 bilhões.



A primeira parcela do décimo terceiro do INSS corresponde a 50% sobre o valor do benefício. A segunda será paga com valor correspondente a diferença dos 50% antecipados e o total do abono anual.

O cronograma terá início no dia 24 de abril, quando recebem a primeira parcela do décimo terceiro salário os segurados do INSS com número de inscrição terminado em 1.

Os pagamentos da primeira parcela se estenderão até o dia 8 de maio. Já a segunda parcela será paga entre 24 de maio e 7 de junho, também evoluindo de acordo com o número de inscrição dos segurados. Confira todas as datas no calendário a seguir:

Final1ª Parcela2ª Parcela
124/ABR24/MAI
225/ABR27/MAI
326/ABR28/MAI
429/ABR29/MAI
530/ABR31/MAI
62/MAI3/JUN
73/MAI4/JUN
86/MAI5/JUN
97/MAI6/JUN
08/MAI7/JUN

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: