Categorias
ALTO TIETÊ

Inscrições para curso gratuito de confeitaria em Poá podem ser feitas até domingo



A Secretaria Municipal de Turismo de Poá, em parceria com o Governo de SP, através do programa Via Rápida Emprego, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está recebendo inscrições, somente até este domingo (7), para um curso gratuito de confeitaria. As aulas acontecerão na Carreta da Confeitaria.



Foram disponibilizadas 60 vagas, divididas em três turmas com 20 vagas cada, para os períodos da manhã, tarde e noite. Os participantes que possuírem frequência superior a 75% do total da capacitação receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210.



De acordo com a administração municipal, o curso de confeitaria vai capacitar o aluno a preparar massas, coberturas e recheios visando à atuação em padarias, confeitarias, docerias ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.



“Assim como o curso de ‘Padaria Artesanal’, proporciona uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma fonte de renda, por meio de uma nova profissão”, disse a chefe da Pasta, Claudia Cristina de Deus.



Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas online por meio do site do Via Rápida Emprego. As aulas começarão na próxima segunda-feira (8), de forma presencial. A carreta está localizada na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: