A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) prorrogou o prazo de inscrições para a 67ª turma do Curso de Formação Básica da instituição até as 17h da próxima quarta-feira (4).
Para participar é necessário ser residente em Suzano, ter nascido entre julho de 2006 e julho de 2008 e estar matriculado na escola, cursando no mínimo o 9º ano.
De acordo com o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, nas primeiras 12 horas de inscrições mais de mil pessoas demonstraram interesse no curso. Com a prorrogação, a expectativa é de que mais adolescentes possam se organizar para a inscrição, garantindo toda a documentação necessária, principalmente o boletim de notas.
“Somos uma instituição de apoio ao desenvolvimento dos jovens e é muito gratificante ver o número de inscritos que já tivemos. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de inscrições, para que todos os interessados tenham a oportunidade de concorrer à habilitação do curso”, disse Raffoul.
A Guarda Mirim de Suzano oferece aos jovens um curso preparatório e de capacitação para o mundo do trabalho, no qual os estudantes têm oficinas de Língua Portuguesa, Matemática, além de aprenderem sobre Administração, Informática, Educação Cívica e Moral, entre outros. “A Guarda Mirim de Suzano é uma instituição focada no acolhimento dos jovens para seu aperfeiçoamento, o que é fundamental para darem os primeiros passos na construção de grandes carreiras. Esperamos receber mais inscrições e dar auxílio a mais jovens nesse processo de entrada no mundo do trabalho”, finaliza Raffoul.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas online, através de um formulário, onde deve ser informados RG e CPF e inseridas cópias digitais (foto) do comprovante de residência dos últimos três meses em nome do responsável e do boletim escolar de 2021. O prazo de inscrições vai até as 17h desta sexta-feira (29).
A GMS também disponibilizará plantões de atendimento presencial, por meio de agendamento prévio no telefone (11) 4748-8003, com o intuito de auxiliar quem não tem acesso à internet.
Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê