Categorias
MOGI DAS CRUZES

Trânsito: programação do ‘Maio Amarelo’ em Mogi das Cruzes começa nesta segunda



Nesta segunda-feira (2), às 9 horas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes inicia as atividades do movimento Maio Amarelo na cidade. Neste ano, a ação tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. Durante o mês, serão realizadas atividades voltadas à educação para o trânsito, à conscientização da população e à segurança viária.



A divulgação da programação será realizada no novo espaço da Prefeitura de Mogi voltado para ações de educação para o trânsito, no distrito de Cezar de Souza. Segundo a administração municipal, a adaptação do prédio que já foi concluída, possibilitará a realização de atividades durante todo o ano, para diversos públicos, desde crianças até condutores de todos os tipos de veículos.



Por conta do Maio Amarelo, a partir de segunda-feira, prédios públicos e privados de Mogi das Cruzes serão iluminados com a cor amarela. Além disso, serão instaladas faixas em pontos estratégicos e transmitidas mensagens em ônibus municipais.



Também estão previstas na programação da Prefeitura atividades de pilotagem segura de motocicletas, ações de orientação e distribuição de material educativo, palestras, workshop com ciclistas e edições da Operação Direção Segura Integrada Municipal (ODSI), uma atividade integrada de conscientização e fiscalização, com a participação de equipes da  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, do Detran, da Polícia Militar (PM/SP) e do Corpo de Bombeiros.



O destaque da programação será a premiação do 2º Concurso Mobilidade e Educação, voltado para alunos das redes municipal, estadual e particular. O evento está previsto para acontecer no dia 27 de maio, com o tema “Vá de bike com segurança”. O objetivo, segundo a Prefeitura, é incentivar a criação de material educativo, com a participação dos estudantes, a fim de que os alunos possam assimilar conceitos relacionados à mobilidade, sustentabilidade, segurança, acessibilidade, inclusão social e cidadania. Os trabalhos são divididos em diferentes categorias, de acordo com a idade dos participantes e os anos que eles estão cursando. Os melhores colocados recebem prêmios.

O novo espaço da Prefeitura de Mogi das Cruzes voltado a ações de educação para o trânsito fica na avenida Alcides da Silva, 349 – Cezar de Souza. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela administração municipal na área podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: