Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para vagas em creches de Mogi das Cruzes terminam nesta quarta (13)



Chega ao fim, às 17h desta quarta-feira (13), o prazo de inscrições para vagas em creches de Mogi das Cruzes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais ou responsáveis poderão inscrever crianças de zero a cinco anos na creche municipal ou subvencionada mais próxima de sua residência.



Para a inscrição, o responsável deve apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe/pai ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.



A Prefeitura de Mogi ressalta que aqueles que já estão inscritos não precisam fazer novamente a inscrição. Entretanto, se houver alguma mudança de endereço ou de telefone, é preciso atualizar o cadastro.



Inscrição não garante vaga

As crianças inscritas, segundo a administração municipal, farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade, que recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.



O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social, diz a Prefeitura.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *