Mogi Basquete x Franca

No interior, Mogi Basquete perde para o Franca por 86 a 80 pelo NBB

ESPORTES
O Mogi Basquete foi superado pelo Franca por 86 a 80 na noite de segunda (11), no Ginásio Pedrocão, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A partida foi muito equilibrada desde o começo, apesar da vantagem francana no primeiro quarto, vencido por 17 a 12. No segundo, os mogianos levaram a melhor por um ponto de vantagem (25 a 24). O terceiro terminou empatado em 21 a 21 e no último o time da casa venceu por 24 a 22.

Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com 15 pontos e nove assistências; os alas-pivôs Fabricio Russo, com 15, e Luís Gruber, com 14; e o ala André Góes, que anotou 11 e pegou sete rebotes. O cestinha do jogo foi Lucas Dias, do Franca, com 25 pontos.

Mesmo com a derrota, o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete, considerou que a equipe fez uma boa partida, principalmente se levada em conta a qualidade do adversário. “Um jogo muito mais forte, contra um adversário mais forte e conseguimos desenvolver uma excelente partida. Fomos até o último segundo para definir. A arbitragem apitou duas técnicas no final, deu vantagem para eles em lances livres e a gente ainda teve o jogo na mão, mas erramos duas bandejas e lances livres no final. O mais importante foi que o time conseguiu reagir muito bem, em termos psicológicos. Foi um jogo duro e isso faz parte do crescimento. Nestes momentos de dificuldades a equipe cresce. Não importa se um ou outro não jogou bem, o importante é o time estar fazendo jogos de igual para igual contra adversários como Franca, Flamengo, e chegando no final com chances para ganhar”, disse Guerrinha.

“Foi um jogo bem difícil, mas a gente soube levar até o final. Seguimos a nossa estratégia, por mais que o Elinho tenha tido volume, mas tiramos de outros e tivemos a chance de levar a partida para a prorrogação ou até vencer. Infelizmente não deu certo. Foi uma viagem ruim de duas derrotas, mas temos total condição de recuperar durante o NBB”, afirmou o armador Fúlvio Chiantia.

Essa foi a segunda derrota da equipe mogiana na competição. Agora o time retorna para Mogi das Cruzes, onde faz um treino na quarta-feira (13). Na quinta, o time viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na sexta (15), às 21h10.

Foto: Marcos Limonti

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *