Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 500 vagas em cursos gratuitos

CIDADE PRIORIDADE

O Fundo Social de Mogi das Cruzes está abrindo 500 vagas em sete diferentes cursos profissionalizantes gratuitos, além de uma minioficina, que serão realizados na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) e no Polo Regional da Escola de Beleza. O prazo de inscrições terá início já nesta segunda-feira (23).

Do total de vagas, 280 são para cursos do Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil.

As demais 220 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação, que fica no centro. São eles: maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e oficina de cartonagem.

Os cursos todos têm carga total de 60 horas, exceto pela minioficina, que tem 20 horas de carga. Para todos os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza, a idade mínima para participar é 18 anos. Já na Escola de Empreendedorismo e Inovação, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos.

A participação é totalmente gratuita e os únicos pré-requisitos são comprovar residência em Mogi das Cruzes e ter a idade mínima correspondente ao indicado para cada curso. É possível se inscrever em mais de um curso, porém são permitidas no máximo duas matrículas por aluno.

Veja a grade dos cursos abertos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes

Como se inscrever

O período de inscrição se estenderá até a próxima sexta-feira (27) e os interessados devem se inscrever por meio de link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para quem não tiver acesso à Internet, os pontos de apoio para as inscrições serão o Polo Regional da Escola de Beleza e a sede do Fundo Social de Mogi.

Terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito sorteio no Fundo Social, no dia 30 de setembro. Dele, resultarão as listas de primeira chamada, que devem ser divulgadas no dia 1º de outubro.

Vale lembrar que é de inteira responsabilidade do interessado conferir as listas de chamada e que a publicação das mesmas por si só não garante atribuição de vagas. Para tanto, os interessados precisarão efetuar matrícula, entre os dias 2 e 4 de outubro.

Veja mais detalhes no edital publicado pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes

Matrículas e início dos cursos

As matrículas serão feitas presencialmente, também na sede do Fundo Social ou então no Polo Regional da Escola de Beleza, sempre das 8h às 17h. Para se matricular, é preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, a matrícula e apresentação dos documentos necessários devem ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal.

As aulas do 4º ciclo de 2019 começam no dia 14 de outubro. O Polo Regional da Escola de Beleza fica na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, na Vila Brasileira. Já o Fundo Social atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

Entre em nossos grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e Região


1 comentário em “Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 500 vagas em cursos gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *