MOGI DAS CRUZES

Independência: veja o que abre em Mogi no feriado prolongado de 7 de setembro

Devido ao feriado prolongado da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, alguns serviços públicos em Mogi das Cruzes poderão ter o funcionamento alterado nos próximos dias. De acordo com a administração municipal, entretanto, as atividades essenciais continuarão normalmente.

A Prefeitura de Mogi, por exemplo, não terá expediente nesta segunda (6) e terça-feira (7). Já o Mercado Municipal estará aberto na segunda, das 8h às 17h e na terça, das 8h às 12h. As feiras livres também seguirão a programação normal.

O Parque Centenário, Parque da Cidade e Parque Leon Feffer estarão abertos das 7h às 17h. O Semae de Mogi das Cruzes, por sua vez, não funcionará no feriado, mas informou que atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115. 

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de restrição para enfrentamento da pandemia, casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações. Aos finais de semana a fiscalização é intensificada.

Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, funcionará normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. Durante o feriado prolongado, o atendimento telefônico pelo número 160 não funcionará e será retomado no dia 8 de setembro.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:58

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online