Categorias
MOGI DAS CRUZES

UPA Jundiapeba será entregue no primeiro semestre de 2020, diz Prefeitura de Mogi



A nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jundiapeba deve ser entregue no primeiro semestre de 2020. Esta é a previsão do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, que esteve na unidade nesta terça-feira (22) para acompanhar o andamento das obras.



O prefeito, que estava acompanhado do secretário de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, e do secretário de Saúde, Francisco Bezerra, falou sobre o avanço no andamento das obras e os objetivos com a implantação da nova unidade de saúde. “Nós estamos com uma obra que, neste momento, já está com quase 40% da sua execução completa. Nosso objetivo ainda é entregar este equipamento no primeiro semestre do próximo ano e que, depois de implantada, a nova unidade permitirá que a Prefeitura realize uma reforma completa da Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba, devolvendo à comunidade para consultas, tratamentos e acompanhamentos de rotina”, afirmou Marcus Melo.



De acordo com o secretário Francisco Bezerra, a UPA Jundiapeba terá capacidade para atender 8 mil pessoas por mês. “A UPA 24 horas de Jundiapeba será a terceira de Mogi das Cruzes e contará com uma localização estratégica, no final da avenida Altino Arantes, permitindo fácil acesso à toda população do Distrito de Jundiapeba e proximidades”, disse ele.



O secretário de Obras estima a possibilidade de concluir a obra antes do prazo apresentado: “Hoje os serviços estão um mês adiantados. Conseguimos avançar bastante o cronograma e a intenção é que, no tempo total, possamos adiantar em torno de dois meses”.



O prefeito Marcus Melo esteve na UPA Jundiapeba na manhã desta terça (22)

Com investimento de R$ 3.729.902,55, a UPA contará com consultórios médicos e de enfermagem, 11 leitos (sendo 2 de isolamento), salas de observação, raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais, entre outros espaços. No total, serão cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, organizada por setores, como Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico e Terapia, Urgência, Observação, Apoio Administrativo, Apoio Técnica e Logístico etc.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas será instalada em uma área municipal localizada na rua Dr. Francisco Soares Marialva, entre avenida José de Souza Branco e rua Cecília da Rocha, ao lado da creche e do futuro Restaurante Popular, obras que devem ser iniciadas ainda neste mês.

UPAs

A Unidade de Pronto Atendimento é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Está equipada e preparada para resolver grande parte das urgências e emergências como crises hipertensivas, febre alta, cortes, infartos e derrames, contribuindo para reduzir as filas nos pronto-socorros dos hospitais.

Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e fazem o diagnóstico. Se for necessário, o paciente pode ser encaminhado ao hospital ou permanecer em observação por até 24 horas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

5 respostas em “UPA Jundiapeba será entregue no primeiro semestre de 2020, diz Prefeitura de Mogi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *