Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que Cempre Jundiapeba será inaugurado no início de 2020

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Está prevista para o início de 2020 a inauguração do Cempre Jundiapeba (Centro Municipal de Programas Educacionais), afirmou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, dizendo que a intenção é que ele já funcione no próximo ano letivo.


Segundo a administração municipal, o complexo educacional terá capacidade para atender 840 alunos em período integral – crianças de quatro a cinco anos da Educação Infantil e crianças de seis a dez anos do Ensino Fundamental.

Batizada de Professor Sérgio Moretti, a unidade homenageia, de forma póstuma, um ex-vereador da cidade. Ela ficará localizada na Rua Laurindo Pereira e contará com ginásio poliesportivo e auditório, além do bloco didático com 12 salas de aula e espaços para outras atividades. O investimento foi de R$ 9.214.881,36.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes convida comunidade artística local para 'Diálogo Aberto'

“O novo Cempre em Jundiapeba atende a uma demanda gerada pelo grande crescimento do distrito nos últimos anos”, disse o prefeito Marcus Melo.


A criação do Cempre Jundiapeba foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Mogi as Cruzes no dia 3 de julho, sob o projeto de lei nº 62/2019, de autoria do prefeito.

De acordo com o documento apresentado ao plenário, o Centro tem o objetivo de “assegurar o desenvolvimento integral da criança, ampliando seus conhecimentos e experiências, abrangendo os aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família”.

Leia também:  Córrego Oropó, em Mogi, começa a receber obras de desassoreamento

Cempre

Os Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempre) são unidades que oferecem formação completa para os alunos. Em um mesmo espaço, eles participam das aulas regulares e de atividades esportivas e culturais. As unidades possuem estrutura apropriada para o período integral e contam com salas de aula, salas de apoio (dança, TV e Vídeo, jogos e música), além do auditório cultural e ginásio poliesportivo.

Cempre Ivan Nunes Siqueira, no Oropó
Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *