Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que Cempre Jundiapeba será inaugurado no início de 2020



Está prevista para o início de 2020 a inauguração do Cempre Jundiapeba (Centro Municipal de Programas Educacionais), afirmou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, dizendo que a intenção é que ele já funcione no próximo ano letivo.



Segundo a administração municipal, o complexo educacional terá capacidade para atender 840 alunos em período integral – crianças de quatro a cinco anos da Educação Infantil e crianças de seis a dez anos do Ensino Fundamental.



Batizada de Professor Sérgio Moretti, a unidade homenageia, de forma póstuma, um ex-vereador da cidade. Ela ficará localizada na Rua Laurindo Pereira e contará com ginásio poliesportivo e auditório, além do bloco didático com 12 salas de aula e espaços para outras atividades. O investimento foi de R$ 9.214.881,36.



“O novo Cempre em Jundiapeba atende a uma demanda gerada pelo grande crescimento do distrito nos últimos anos”, disse o prefeito Marcus Melo.



A criação do Cempre Jundiapeba foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Mogi as Cruzes no dia 3 de julho, sob o projeto de lei nº 62/2019, de autoria do prefeito.

De acordo com o documento apresentado ao plenário, o Centro tem o objetivo de “assegurar o desenvolvimento integral da criança, ampliando seus conhecimentos e experiências, abrangendo os aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família”.

Cempre

Os Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempre) são unidades que oferecem formação completa para os alunos. Em um mesmo espaço, eles participam das aulas regulares e de atividades esportivas e culturais. As unidades possuem estrutura apropriada para o período integral e contam com salas de aula, salas de apoio (dança, TV e Vídeo, jogos e música), além do auditório cultural e ginásio poliesportivo.

Cempre Ivan Nunes Siqueira, no Oropó
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *