Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
O primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023 será pago a mais de 4 milhões de contribuintes (pessoa física) na próxima quarta-feira (31).
O lote contempla 4,1 milhões de contribuintes que estão fila de prioritários, como idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem fez a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. Os valores serão pagos pela Receita Federal no dia 31 de maio.
Considerado pelo órgão o maior da história, o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023 vai distribuir aproximadamente R$ 7,5 bilhões aos contribuintes.
Consulta à Restituição do Imposto de Renda
A consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023 foi liberada na última semana. Para verificar se receberá o dinheiro já neste lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet e clicar nos itens “Meu Imposto de Renda” e “Consultar a Restituição”.
Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2023
- 1º lote: 31 de maio
- 2º lote: 30 de junho
- 3º lote: 31 de julho
- 4º lote: 31 de agosto
- 5º lote: 29 de setembro
Ainda não fez a declaração?
O preenchimento e a entrega podem ser feitos por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023, que está disponível para download no site da Receita Federal; por meio do serviço online Meu Imposto de Renda, pelo Portal e-CAC ou pelo aplicativo para tablets e celulares.
A entrega da declaração do Imposto de Renda começou no dia 15 de março e termina às 23h59 do dia 31 de maio.