Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema é a primeira cidade do Brasil a operacionalizar a Lei Paulo Gustavo



Guararema é a primeira cidade do Brasil a operacionalizar a Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar a cultura e garantir ações voltadas aos artistas, produtores de cultura.



Com o incentivo da Lei, foram abertos dois editais: nº 004/2023 – Edital de Premiação – Audiovisual, e nº 005/2023 – Edital de Premiação – Iniciativas Artísticas e Culturais.



De acordo com a administração municipal, o município recebeu cerca de R$ 280 mil de investimento e pelo menos 34 iniciativas serão contempladas.



Os trabalhos relacionados à Lei Paulo Gustavo em Guararema tiveram início em julho de 2022, quando um grupo especial formado por membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se reuniu para debater o tema.



Como se inscrever

As inscrições para ambos os editais podem ser feitas até o dia 12 de junho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo site da Prefeitura de Guararema.

A Secretaria atende pelo telefone (11) 4693-8012, pelos WhatsApp (11) 97106-9288 e (11) 97106-8875, e-mail editais.cultura@guararema.sp.gov.br, ou presencialmente no Museu Casa da Memória Dona Nini localizado na rua Dona Laurinda, nº 138, Centro.

Sobre Paulo Gustavo

A Lei Complementar de número 195, de 8 de julho de 2022, homenageia Paulo Gustavo, (1978-2021), importante ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro, responsável pelo maior fenômeno de bilheteria do cinema nacional, ‘Minha Mãe é Uma Peça’, que começou como um espetáculo teatral.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: