Categorias
MOGI DAS CRUZES

Imagem de Nossa Senhora da Conceição é furtada da Pinacoteca de Mogi das Cruzes



Uma imagem da santa Nossa Senhora da Conceição, que pertencia à Diocese de Mogi das Cruzes, foi furtada da Pinacoteca nesta quarta-feira (17). O espaço foi interditado após funcionários darem falta da obra de arte por volta das 15h.



Devidamente catalogada, inclusive no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra compunha a exposição “Arte Sacra em Mogi das Cruzes”, que estava em cartaz desde setembro do ano passado. A exposição ocupava três salas do andar superior da Pinacoteca e reunia obras dos séculos XVII, XVIII e XIX, entre altares, oratórios, imagens e outros fragmentos históricos.



O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, foi comunicado do ocorrido pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.



Como não há sinais de arrombamento no prédio, a Prefeitura informou que, nesta quinta-feira (18), abrirá um processo administrativo com caráter investigativo, para ouvir todas as pessoas que têm acesso à Pinacoteca. O espaço permanecerá sem atividades até que o caso seja devidamente apurado.



Vale destacar que a Pinacoteca de Mogi fica bem em frente ao 17º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), na rua Coronel Souza Franco, o que não foi suficiente para inibir a prática criminosa.

O episódio foi oficializado como furto ao patrimônio em boletim de ocorrência, lavrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes.

Procura-se

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes publicou uma foto nesta quinta-feira (18), divulgando a imagem da santa e informando que, caso alguém a vir tentando ser vendida, deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (4798-5721).

Reprodução: Facebook / Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *