Categorias
EMPREGOS

IBGE abre 40 vagas temporárias para recenseadores em Itaquaquecetuba

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu 40 vagas temporárias para o trabalho no Censo 2022 em Itaquaquecetuba. As oportunidades são para recenseadores.

As novas contratações têm por objetivo ampliar o alcance das pesquisas, prorrogadas até dezembro. Com isso, a ideia é complementar as vagas de recenseador para atuar na cidade. Os candidatos precisam ter nível fundamental completo.


“O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa, então fica a critério dele definir o horário de trabalho. O IBGE recomenda 25 horas semanais, no mínimo, considerando o melhor momento para fazer contato com os moradores”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila.

Leia também:  Itaquaquecetuba realiza seleções de emprego para 1.638 vagas esta semana

Em relação à remuneração, os recenseadores recebem por produtividade, ou seja, o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.


“É uma grande oportunidade para quem busca emprego ou deseja complementar a renda da família. Além de poder trabalhar na própria cidade, a pesquisa também é fundamental para entendermos as principais demandas do município”, completou o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues.

Leia também:  Shopping Pateo Itaquá receberá Feira de Disco de Vinil neste sábado

Como se inscrever


As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (21) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Dom Thomaz Frei, 89 – Centro.

Mais informações podem ser consultadas pelo WhatsApp (11) 93007-2196.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram

Compartilhe essa notícia: