Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi: Câmara pede esclarecimentos à Fundação do ABC



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes da última quarta-feira (30), os vereadores aprovaram o Requerimento 225/2019, de autoria do presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa, Cláudio Miyake (PSDB), que convida representantes da Fundação ABC a prestarem esclarecimentos sobre o atendimento realizado no Hospital Municipal de Braz Cubas, que é gerido pela entidade.



De acordo com Miyake, a unidade de saúde tem acumulado diversas reclamações com relação ao atendimento, entre elas, a falta de médicos e especialidades. “O objetivo é termos as informações detalhadas em relação ao funcionamento do hospital para que nós possamos ser um canal de comunicação com a população”, completou o vereador.



Concordando com Miyake, o vereador Mauro Araújo (MDB) afirmou que problemas como esses não existiam antigamente, quando o hospital era gerenciado pela Pró-Saúde. “Temos acompanhado nos últimos meses uma crescente insatisfação da população com aquilo que era o nosso orgulho: o Hospital Municipal de Braz Cubas. De uns tempos para cá começou a faltar médicos e acontecer outras diversas situações que não aconteciam”, explicou o vereador Mauro Araújo (MDB).



Durante a discussão, outros vereadores também se posicionaram a favor do convite, entre eles Diegão Martins (MDB), Rodrigo Valverde (PT), Edson Santos (PSD), Antonio Lino (PSD), Francimário Vieira Farofa (PL) e Emerson Rong (PL).



A reunião com os representantes da Fundação ABC está prevista para acontecer na próxima terça-feira (5), às 17h, na Câmara Municipal.

Cláudio Miyake (PSDB) é autor do requerimento
Foto: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Hospital Municipal de Mogi: Câmara pede esclarecimentos à Fundação do ABC”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *