Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre hoje agendamento para vacinação de pessoas entre 50 e 59 anos



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre, às 16h desta terça-feira (15), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para diversos grupos, entre eles, pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades.



Também será aberto o cadastramento para profissionais da educação, motoristas e cobradores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes graves e indígenas. Em todos os casos, para públicos maiores de 18 anos.



O cadastro para tomar a primeira dose poderá ser realizado no Clique Vacina, no site da Prefeitura de Mogi. Profissionais da educação e motoristas/cobradores devem realizar também o cadastro no Vacina Já, plataforma do Estado, para garantir o QR Code que indicará o município de vacinação.



A administração municipal afirmou que os agendamentos só ficam disponíveis no site enquanto há doses ou disponibilidade de horários. Se ao entrar no sistema, a informação que aparecer for “Aguarde a liberação de agendamento” é porque todos os horários já foram preenchidos e não há mais vacinas disponíveis. Caso isso ocorra, é preciso aguardar a chegada de uma nova remessa do imunizante para os públicos específicos, para que seja feita a divulgação em nossos canais oficiais e, então, reaberto os agendamentos.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou também que seguirá o calendário de vacinação divulgado pelo Governo do Estado, no entanto, é necessário aguardar o recebimento das doses para que os agendamentos sejam liberados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: