O Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, está entre os 40 hospitais públicos considerados mais eficientes e bem avaliados pelos usuários, segundo o ranking “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil”.
O prêmio é uma iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Instituto Ética Saúde (IES) e Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Entre os 40 hospitais públicos considerados mais eficientes e bem avaliados pelos usuários, 16 são unidades da Secretaria de Estado da Saúde de SP e os três primeiros colocados também são da rede estadual.
Em primeiro lugar no ranking está o Hospital Estadual de Sumaré, na região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, seguido do Hospital Geral de Itapecerica da Serra e do Hospital Estadual de Diadema, ambos na região do DRS da Grande São Paulo.
Além do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, ainda estão na lista dos melhores hospitais o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Geral de Pirajussara, Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Regional de São José dos Campos, Hospital Regional de Cotia, Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, Hospital Geral de Itapevi, Hospital Estadual Sapopemba e Hospital Geral do Grajaú.
“Esse é um reconhecimento muito importante do trabalho que o Estado vem desenvolvendo, ainda mais que a escolha leva em consideração a percepção do paciente do serviço que está sendo prestado”, disse o Secretário de Estado da Saúde em exercício Eduardo Ribeiro.
Foram reconhecidos os hospitais públicos que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS. As instituições premiadas possuem diferentes formatos de gestão e estão localizados em 11 diferentes estados do país. Ao todo, foram avaliados 136 hospitais públicos do Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram