Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi, deve receber 90 novos leitos para Covid-19



O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, deve ser contemplado com 90 leitos destinados ao tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que disse ter ficado sabendo da novidade através da Secretaria de Estado de Saúde.



A previsão inicial era de 30 novos leitos no hospital, sendo 20 de enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses leitos devem ser implantados e disponibilizados ainda em março. Além disso, outros 60 leitos podem ser abertos em abril, informou Ashiuchi.



Acompanhado do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, ele vistoriou as alas A e D do hospital nesta quinta-feira (11). Na primeira haverá dez vagas de UTI e três de enfermaria e na outra, 17 de enfermaria, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que todas elas devem ser entregues ainda em março, acolhendo pedidos do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).



Já o outro prédio terá capacidade para 60 leitos. Segundo a Prefeitura, inicialmente, eles poderão ser abertos como enfermaria e, com todos os equipamentos instalados, serão ampliados para UTI. As intervenções no setor serão finalizadas após entrega das 30 primeiras vagas. O prefeito suzanense informou que ao todo, serão 90 leitos à disposição da região e destacou que a entrega será dividida em duas fases, sendo a primeira com 20 de enfermaria e 10 de UTI; já a segunda parte será concluída posteriormente, com 60 vagas de enfermaria, das quais metade também poderá ser transformada em UTI, ou seja, mais 30 unidades.



Também participaram da visita técnica o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel; a diretora do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, Fernanda Rubia Negrão; a coordenadora da Secretaria de Estado da Saúde Magali Vicente Proença; e outros técnicos da unidade e da pasta estadual.

Ocupação total

Na manhã desta quinta-feira (11), a cidade de Mogi das Cruzes atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes com Covid-19, segundo dados da Prefeitura Municipal.

De acordo com os dados, atualizados às 9h de hoje, os 136 leitos de UTI disponíveis nas redes pública e privada estão ocupados, assim como os 181 leitos de enfermaria.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mais leitos

Outra novidade será o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Estado na implantação de novos leitos para Covid-19 na Santa Casa de Mogi das Cruzes. “A partir de amanhã, teremos nove leitos de UTI e 48 leitos de enfermaria para garantir suporte à demanda crescente em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Segundo o prefeito Caio Cunha, ontem (10), também foram instalados sete dos 15 novos leitos de UTI que foram prometidos pelo Governo de SP para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. De acordo com ele, no entanto, assim que os leitos foram abertos, já foram ocupados. Eles fazem parte dos 65 novos leitos para Covid-19 anunciados pelo governo estadual. Os outros 50 serão de enfermaria.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: