Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Polícia Militar (PM/SP) prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), dois homens envolvidos com o roubo de uma carga avaliada em mais de R$ 10 mil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o roubo ocorreu na Rodovia Ayrton Senna, na altura de Guarulhos, e a ação se estendeu até bairros da zona leste da capital.
Uma equipe da PM foi acionada pelo Copom para averiguar o roubo de um Fiat Ducato. Os policiais apuraram que um Renault Sandero havia sido utilizado pelos criminosos e que uma vítima estaria em poder da quadrilha.
O Fiat Ducato foi visualizado, acompanhado e abordado próximo da Avenida Jacu Pêssego. Ainda segundo a SSP-SP, o condutor, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante e admitiu que levaria o veículo até o bairro de São Matheus. No interior do automóvel foi localizada a carga de móveis e eletrodomésticos avaliada em mais de R$ 10 mil.
Simultaneamente, outra equipe da Polícia Militar visualizou o automóvel Renault Sandero envolvido no roubo, no bairro de Itaquera. O automóvel foi acompanhando e abordado. O condutor, um homem de 23 anos, foi preso em flagrante e admitiu que havia liberado a vítima próximo ao Hospital Planalto, instantes antes da chegada da PM. Posteriormente constatou-se que o automóvel Sandero, utilizado no crime, também era roubado.
Os dois indivíduos foram encaminhados ao 63° DP para registro da ocorrência. Eles foram indiciados por roubo qualificado. As investigações seguem com o intuito de localizar um terceiro indivíduo envolvido no crime, informou a SSP-SP.