Ao plantar árvore, homem encontra granada enterrada em Suzano

ALTO TIETÊ

Na manhã deste sábado (5), um homem encontrou uma granada enterrada em um terreno no bairro do Raffo, em Suzano. De acordo com a Polícia Militar (PM/SP), o artefato foi localizado no momento em que ele cavava um buraco para plantar uma muda de árvore.

Os PMs contaram que o homem estranhou quando bateu a enxada em um objeto de metal, resistente. Ao retirá-lo do buraco, percebeu se tratar de uma granada e, temendo a possibilidade de haver outras enterradas, decidiu acionar a polícia.

Foto: Polícia Militar

Uma equipe do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi até o local – na Rua Manoel Ferreira Pinto – e, depois de avaliar a região com a ajuda de um raio-x, abriu um buraco com 50cm de profundidade com a ajuda de um explosivo. Segundo as últimas informações, nenhum outro artefato foi encontrado até o momento.

Na granada localizada foi realizada uma contracarga, que é o procedimento de abertura do artefato.

Foto: Polícia Militar

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

1 comentário em “Ao plantar árvore, homem encontra granada enterrada em Suzano

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *