Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Um homem veio a falecer no último sábado (26), em Mogi das Cruzes, após cair de um burro em Braz Cubas. O animal pertencia à própria vítima, Francisco Walisson Santos Joaquim, segundo informaram seus amigos e familiares.
Após o acidente, a vítima foi socorrida por familiares ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde os médicos tentaram uma reanimação, mas Francisco não resistiu, vindo a falecer em decorrência da queda. Segundo relatos, o animal ainda teria caído por cima da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência aberto pela irmã da vítima, o acidente aconteceu próximo à Avenida das Orquídeas, sendo que o burro foi encontrado por uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, após um homem ter feito a denúncia de que o animal estava solto pela via.
Sem saber que o burro havia se envolvido recentemente em um acidente fatal, a médica o levou para um terreno, com o objetivo de mantê-lo fora de perigo, segundo informações do boletim de ocorrência.
No dia seguinte, ao voltar ao mesmo local, a veterinária encontrou um amigo de Francisco Walisson, que a contou sobre o ocorrido.
Francisco, que era cuidador de animais, foi enterrado no Cemitério da Saudade no último domingo (27), às 10h. Alguns proprietários de animais a quem ele prestava serviços fizeram uma cavalgada após o enterro para homenagear a vítima.
Dono do animal
Com a morte de Francisco, rapidamente começaram a se espalhar na internet boatos sobre a possibilidade do burro que estava com ele no momento do acidente ter sido roubado do Centro de Zoonoses, o que já foi desmentido por amigos e familiares da vítima.
Um amigo de Francisco que preferiu não se identificar disse ao Notícias de Mogi que o animal pertencia à vítima há aproximadamente um ano e tinha sido comprado de um conhecido, a quem Francisco costumava prestar serviços. “Ele já cuidava do burro há bastante tempo. Como o dono viu que ele tinha bastante apreço pelo animal, os dois acabaram entrando em um acordo para vendê-lo”, explicou.
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o vereador Iduigues Martins (PT), apresentou um requerimento que consignou votos de profundo pesar pelo falecimento de Francisco Walisson Santos Joaquim e lamentou o fato de a informação falsa ter sido publicada por parte da imprensa local: “O mais triste, além da morte do rapaz, foi a imprensa noticiar erradamente um fato que manchou a honra deste jovem de 22 anos, batalhador e residente da Volta Fria. A imprensa estampou que o jovem com a mula roubada caiu do animal e morreu. Notícia errada. O animal nunca foi roubado”, afirmou o vereador.
Foto: Arquivo pessoal