POLÍCIA

Homem é preso por desrespeitar medida protetiva de mulher em Mogi das Cruzes

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde de terça-feira (21), um homem acusado de desrespeito à medida protetiva. O caso ocorreu em frente ao local de trabalho da vítima, no Centro Cívico, e foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha para apoio a sua saída do trabalho, uma vez que o agressor estava em frente ao local tentando manter contato com ela. De acordo com as informações, ele permaneceu cerca de cinco horas em frente ao prédio.

Ao chegarem, os guardas municipais flagraram a vítima sendo abordada pelo acusado e deram voz de prisão ao homem por desrespeito à medida protetiva, que determinava que ele deveria manter distância de 200 metros da mulher e não poderia ter qualquer tipo de contato com ela.

Os guardas afirmaram que o acusado resistiu, mas foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a prisão foi ratificada pela delegada e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

Essa notícia foi atualizada em 22 de janeiro de 2020 12:52

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online