Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) na manhã desta quarta-feira (14) após ter sido flagrado armado dentro da escola municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba. Depois, os guardas descobriram que a arma era falsa.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que o indivíduo pulou o muro da escola e entrou pela parte da cozinha da unidade escolar, lado oposto onde os alunos estavam.
Segundo a administração municipal, com a proximidade do período de férias, havia apenas 30 alunos na escola e não houve contato do homem com os estudantes, que foram acolhidos pelos professores.
“Os funcionários que estavam na cozinha viram a chegada do homem, avisaram os demais servidores e acionaram imediatamente a Guarda Municipal”, informou a Prefeitura, acrescentando que o indivíduo alegou que estava atrás de uma cesta básica.
Ainda de acordo com a administração municipal, pelo registro das imagens das câmeras da unidade escolar, foi identificado que o mesmo homem já havia furtado a escola na semana retrasada.
“A equipe do Pró-Escolar já foi para a escola para prestar suporte psicológico aos funcionários e à comunidade. As medidas de segurança nas unidades escolares serão intensificadas por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Segurança”, acrescenta a nota da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Confira as imagens flagradas pelas câmeras de segurança da unidade escolar nesta quarta-feira:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram